Entre fotos e cartas

O MÉTODO NATURAL
A fim de elucidar uma parte da história da Colônia Leta do Rio Novo, este blog apresenta basicamente dois tipos de conteúdo: fotos e cartas. Para ver apenas as fotos, clique aqui; para ver apenas as cartas, clique aqui.

O MÉTODO PREGUIÇOSO
Uma maneira fácil de acompanhar as atualizações deste blog, sem ter que ficar visitando esta página em busca de novas fotos e cartas, é cadastrar o seu endereço para receber as atualizações por e-mail. Você recebe as cartas do Rio Novo, uma a uma, na sua caixa de entrada, e pode remover o seu nome da lista quando quiser. Para cadastrar o seu endereço de e-mail, clique aqui.

Anúncios

7 comments on “Entre fotos e cartas

  1. bom dia sou de santa rosa de lima.. sou formado em historia e leio muito sobre vcs menonitas.. sou protestantes. e em registro nossos pastores falam sobre os alemaes russo ou teutos russos .. acredito que seja o grupo de vcs letos.. quem relata vcs e o pastor Cristian Zluhan

  2. V. A. Purim diz:

    José Junior ! Foi uma satisfação receber seu comentário. Também me considero protestante da Igreja Batista. Gostaria de ler os registros que os vossos pastores comentavam sobre os teutos russos mesmo que não fossem do agrado deles. Se puder indicar algum livro gostaria de adquirir. Aquele abraço ficando inteiramente a sua disposição.

    • José junior diz:

      Oie desculpa a demora hj vi que vc tinha respondido ! Fui esse mês em urubici e vi uma igreja batista acredito que deve ter sido fundada pelos teus conterrâneos. Vcs ainda falam alemão? Pois são lentos de origem aleman Suíça holandesa.

  3. José junior diz:

    Vc mora em Orleans? Sempre estou querendo visitar alguns registros no museu de Orleans. Minha família veio da Alemanha com um grupo que se instalou onde hj e o município de rio fortuna. A maioria das famílias luteranas saíram ficou só a nossa onde hj e o centro da cidade. Me disseram que existe um mapa da colônia e o nome de cada família nele.

  4. José junior diz:

    Eu tenho o seguinte na minha monografia. Em 27 de setembro de 1885, o pastor zluhan fez longa viagem para o sul do estado. Capivari hj São Martinho, Orleans, Criciúma e outras povoações. Zluhan diz que neste lugar moravam muitos imigrantes russos / alemães. A maioria eram agricultores. São extremamente fiéis a sua religião chegando à oferecer seu último tostão para construir sua igreja a qual já foi iniciada.

  5. José junior diz:

    Meu WhatsApp 48996391717

  6. bruno diz:

    BOA TARDE

    gostaria de receber maiores informações sobre o pastor CARLOS STROBERG
    47 988416800 WHATS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s