Os Letos daqui estão ficando cada vez menos. | De Eduardo Karp para Reynaldo Purim – 1928 –

Rio Novo, 15 de abril de 1928

Prezado e distinto amigo Reynaldo Purim – Louisville

Muitas sinceras lembranças!

Desculpe-me por me permitir com estas poucas linhas incomodá-lo.

Tendo feito bastantes amizades com os seus aqui, espero que não leve a mal por traçar algumas palavras com você mesmo na distância em algum lugar na outra América.

Se não fosse a chance de conhecer mais intimamente a sua distinta irmã Lucia, assim nunca teria pretexto de escrever nem uma linha, pois não teria o menor motivo para tanto.

Tempos atrás viajei muito e morei em outros lugares fora de casa e agora já há vários anos moro aqui neste lugar e penso quanto for possível aqui permanecer.

Neste momento estou trabalhando com comércio. Abrimos aqui em casa uma pequena venda juntamente com o meu irmão Oscar e pela continuidade podemos vislumbrar um futuro promissor.

Eu realmente gosto de trabalhar na agricultura e cuidar das roças, pois este é o primeiro e melhor fonte para nossa sobrevivência que nos sustenta, mas neste momento esta área ficou para segundo plano e pouco aproveitada, se bem que os espaços e condições são bastante favoráveis.

Os letos daqui estão ficando cada vez menos. Muitos estão indo embora, mas os de outras nacionalidades são muitos e nós de nosso lado temos com eles bom relacionamento.

Quanto às novidades e fatos importantes acontecidos aqui não poderei compartilhar e considerando que deves ter recebido de sua irmã Lucia fartas informações de tudo que acontece por aqui. Também ela não tem falado nada e é só opinião minha.

De toda forma pretendo mantê-lo bem informado que por não curto tempo tenho aprendido a conhecê-la melhor e ela tem se tornado uma pessoa muito querida e o meu sincero desejo, se Deus permitir torná-la minha companheira para toda a vida.

Peço que me escreva algumas linhas contando de suas atividades na outra América.
Ainda não está pensando logo em velejar para o Sul?

Desta vez somente isto

Fico aqui como seu admirador
Eduardo Karp

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s