Ontem a noite a temperatura chegou a 40º…| De Lucija Purim para Reynaldo Purim – 1927 –

Rio Novo 13-1-27.
Querido irmãozinho!
Então hoje à noite eu também preciso escrever, mesmo que não esteja com vontade nenhuma devido ao clima muito quente, úmido e opressivo. Tudo isso agravado pelo cansaço devido ao duro trabalho na roça. Quando chega a noite, não se tem nenhuma vontade de escrever.
O tempo está quente e bom há mais de uma semana. Fazia tempo que não chovia, mas sempre está muito quente. Ontem à noite a temperatura chegou a 40C. que é um calor tremendo. Hoje a tarde deu um temporal de vento muito forte virando o mundo do avesso. Hoje choveu um pouco, mas parece que vai chover mais por que hoje à noite os sapos e as rãs estão fazendo um coro como a tempo não faziam.
Sobre o que você me escreve sobre a minha enfermidade. Acho que você adivinhou. Não sei ao certo. Se é somente isso. Não sei se os obstáculos como vontade de estudar, de viajar poderia ser a causa de alguma doença. Por que mesmo eu sou bastante tranquila e não costumo ter nenhum conflito interno por causa de metas não alcançadas, pois se fosse à vontade de Deus que eu fosse estudar Ele mesmo teria mostrado os caminhos e as possibilidades para ir a escola estudar.
É certo que devido às preocupações devido aos muitos trabalhos da roça e de casa também causa grande desgaste, principalmente devido ter que trabalhar em dois domicílios. Agora tenho passado mais tempo na casa dos Leimann por que nós tínhamos que capinar a coivara. A Maria ainda trabalha comigo e seria realmente muito difícil sem ela. Logo teremos que fazer a mudança de volta. Assim eu espero ter uma vida mais leve, pois como estamos agora não podemos mais aguentar.
Desta vez chega de escrever, pois está ficando muito tarde e o Arthurs já deve ter escrito bastante então assim você já terá bastantes notícias daqui.
Ainda muitas felicidades pelo seu aniversário se bem que já o dia certo já passou. Nós planejamos viajar para lá e cumprimenta-lo pessoalmente, mas devido a muitos compromissos e assuntos agendados não foi possível. Sei que você vai compreender quando nós chegarmos lá em outra oportunidade.
Ainda muitas lembranças de todos daqui. Desta é só isso. Se der tudo certo na semana que vem escrevo de novo.
Agora vou ficar aguardando uma longa carta sua contando muitas novidades. Lucija.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s