Ontem a noite a temperatura chegou a 40º…| De Lucija Purim para Reynaldo Purim – 1927 –

Rio Novo 13-1-27.
Querido irmãozinho!
Então hoje à noite eu também preciso escrever, mesmo que não esteja com vontade nenhuma devido ao clima muito quente, úmido e opressivo. Tudo isso agravado pelo cansaço devido ao duro trabalho na roça. Quando chega a noite, não se tem nenhuma vontade de escrever.
O tempo está quente e bom há mais de uma semana. Fazia tempo que não chovia, mas sempre está muito quente. Ontem à noite a temperatura chegou a 40C. que é um calor tremendo. Hoje a tarde deu um temporal de vento muito forte virando o mundo do avesso. Hoje choveu um pouco, mas parece que vai chover mais por que hoje à noite os sapos e as rãs estão fazendo um coro como a tempo não faziam.
Sobre o que você me escreve sobre a minha enfermidade. Acho que você adivinhou. Não sei ao certo. Se é somente isso. Não sei se os obstáculos como vontade de estudar, de viajar poderia ser a causa de alguma doença. Por que mesmo eu sou bastante tranquila e não costumo ter nenhum conflito interno por causa de metas não alcançadas, pois se fosse à vontade de Deus que eu fosse estudar Ele mesmo teria mostrado os caminhos e as possibilidades para ir a escola estudar.
É certo que devido às preocupações devido aos muitos trabalhos da roça e de casa também causa grande desgaste, principalmente devido ter que trabalhar em dois domicílios. Agora tenho passado mais tempo na casa dos Leimann por que nós tínhamos que capinar a coivara. A Maria ainda trabalha comigo e seria realmente muito difícil sem ela. Logo teremos que fazer a mudança de volta. Assim eu espero ter uma vida mais leve, pois como estamos agora não podemos mais aguentar.
Desta vez chega de escrever, pois está ficando muito tarde e o Arthurs já deve ter escrito bastante então assim você já terá bastantes notícias daqui.
Ainda muitas felicidades pelo seu aniversário se bem que já o dia certo já passou. Nós planejamos viajar para lá e cumprimenta-lo pessoalmente, mas devido a muitos compromissos e assuntos agendados não foi possível. Sei que você vai compreender quando nós chegarmos lá em outra oportunidade.
Ainda muitas lembranças de todos daqui. Desta é só isso. Se der tudo certo na semana que vem escrevo de novo.
Agora vou ficar aguardando uma longa carta sua contando muitas novidades. Lucija.

Deixe uma Resposta

