…também tenho gostosas lembranças de todos e eventos agradáveis de minha juventude..De Reynaldo Purim para Fritz Leimann . – 1926 –

[Parte de uma cópia de uma carta escrita a tinta pelo Reynaldo Purim para o primo Fritz Leimann e nesta época ele o Reynaldo já estava morando nos Estados Unidos]

04 de outubro de 1926
Caro irmão F. Leimann

Saudações. Que a Paz de Deus esteja com você e sobre os seus familiares. Escrevo esta carta para você sobre um assunto específico:
Meus pais e familiares têm escrito de Rio Novo que em breve você vai viajar para lá para vender o terreno que era dos seus pais. A vontade deles é que eu venda a “colônia” que eu tenho no Rio Larangeiras e com o dinheiro compre a propriedade sua que está à venda e onde eles passariam a viver, pois eles gostam mais desta localidade do que do Rio Novo. Eu estou de acordo em fazer a vontade dos meus velhos. Da propriedade de seus pais eu também tenho gostosas lembranças de todos e tantos eventos agradáveis de minha juventude que lá partilhei com os amigos e parentes. Ficaria muito triste se este cantinho tão agradável caísse nas mãos de pessoas de outras etnias. Portanto estou me candidatando a condição de comprador. Não sei se já existe outro comprador. Se não podes saber que não haverá nenhuma dificuldade em fechar este negócio. Peço a fineza de me escrever mencionando o preço etc. Se possível escrever também para os meus pais sobre este assunto, pois eu sei que haverá pouco tempo para nós nos comunicar. Eu mandei uma “procuração” com plenos poderes para o meu pai para que ele possa efetuar os negócios com vender o meu terreno e comprar o do seu pai. Mas se houver tempo, por favor, escreva-me, pois ficarei muito satisfeito e agradecido.

Na continuação vou também escrever sobre outros assuntos.

Deixe uma Resposta

