…sobre o assunto tenho meditado muito. | De Reynaldo Purim para a Igreja Batista de Ijui – 1926 –

[Nesta carta o Reynaldo Purim está declinando do convite para assumir o pastorado da Igreja Batista Leta de Ijui no Rio Grande do Sul]

——————————

Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 1926

À Igreja Batista
Linha 11 – Ijuhy
Rio Grande do Sul

Caros irmãos e irmãs em Cristo:
Que a Paz do Senhor seja com vocês!

Recebi a sua amada carta datada a 18 de janeiro, neste ano, sobre o assunto mencionado nela tenho meditado muito.

De coração eu vos agradeço pelo honroso convite para dirigir os trabalhos de sua Igreja e que nas circunstâncias atuais respondo o seguinte:

Ao que refere as minhas atividades futuras, eu tenho diversos planos anteriores com os quais já tenho trocado correspondências e não tenho podido chegar às conclusões devido a respostas que estou aguardando de outros lugares. Não sei para que lado Deus vai abrir o meu caminho. Por este motivo hoje não tenho condições de dar qualquer palavra final e então peço a fineza de se possível esperar até o final de março, quando vou escrever e dar a minha palavra definitiva.

Quero solicitar ainda que não interpretem das minhas explicações qualquer promessa de minha parte e se a necessidade e a oportunidade de conseguir outro pastor antes deste prazo estejam à vontade não esperando e assim convidando outro sem demora.
Com uma amável saudação, seu Irmão em Jesus Cristo.

Reynaldo Purim

Deixe uma Resposta

