Estou definitivamente resolvido mudar-me para Laguna…| De Carlos Leimann para Reynaldo Purim -1924

Carta manuscrita em Português e copiada sem correções

Paranaguá 16 de Agosto 1924

Prezado Irmão Reynaldo

Hontem recebi a sua cartinha sinceramente grato.
Quinta feira cheguei da minha ultima viagem e hoje sigo para outro lado – Quanto o meu trabalho durante os dias deste mez visitei 14 diferentes lugares, preguei 22 sermões, 21 reunião de oração 4 visitas particulares – viajando de motorista na lancha, pois esta por minha conta,, tem feito eu derramar suor , enquanto outros tremem de frio- nas egrejas o trabalho está se firmamento este anno tem havido muitas brigas e eliminações e poucos baptismos, ainda há alguns casos a resolver – Cascão, por dar muito escândalo à causa , as Egrejas prohibiram pregar por algum tempo –Deter amparando-o incondicionalmente mandou a Rio Branco, Joinville, creio que mudar-se-há para lá – Estou definitivamente resolvido a mudar-me para Laguna até principio de Outubro, ou então para fora deste campo-

Do Smith nada sei absulutamente – Aqui tem feito muito frio – Estou cansado, contipado , aborrecido

Estou de viagem – Até outra vez

Seu irmão e amigo
Carlos Leiman

Do Rio Novo nada sei

Deixe uma Resposta

