Acho que é possível que não tenhas tempo para ler todas. | De Lucija Purim para Reynaldo Purim – 1924

Rio Novo 22 de maio

Veja só como é irmãozinho, duas cartas em um só envelope, Quando se paga à fortuna de 200 réis por carta a gente tem que aproveitar e encher bem este envelope. Na semana passada eu escrevi uma carta, mas na sexta feira choveu tão forte que ninguém pode ir a Orleans, então aquela carta ficou parada aqui uma semana em casa.
Você é que é feliz que não precisa levar tão longe e só jogar na caixinha. Agora aqui chove todo dia e demais. Na Segunda feira choveu tanto que até os rios subiram para fora de seus leitos e continua muito quente.
A Mamma determina que se possível você compre um remédio “Raiz de Bugre” parece que é um pó e é bom para o gado, e é fabricado pelo mesmo laboratório daquele remédio que você mandou. E mais “Lungaciba” encontrada na “A Flora Medicinal” Quando você mandou aqueles remédios veio junto um catálogo então nós encontramos estes outros. Poderia mandar uma latinha só para fazer uma prova e se for bom poderemos encomendar mais.
Nós agora graças a Deus estamos passando bastante bem. O Paps e o Arthur estão serrando tábuas. A cozinha já está pronta. Você pode vir conferir. E nesta mesma vinda poderá vir ajudar fazer farinha de mandioca. Ou pelo menos ajudar um pouco.
Pelo Rio Novo vai tudo como sempre e nada de novo tem acontecido.
Aquele Arthur Abolin dizem que é um daqueles que deixaram o Seminário de Riga e vieram junto com o pessoal que veio para o Brasil. Aqui o Willis Slegmann que veio de Nova Odessa conta as maiores barbaridades do Jahnites Inkis. É realmente inacreditável que uma pessoa possa ficar assim. E quem pode afirmar que ele esteja de juízo perfeito.
Bem devo terminar de escrever porque já são 11 horas da noite. Esta noite eu também escrevi cartas para a Alma e para a Lilija. Veja como eu consigo escrever rápido e ainda está começando uma dor de cabeça.
Acho que é possível que não tenhas tempo para ler todas.
Muitas e amáveis lembranças de todos aqui de casa.
Escreva bastante conta de tua vida de modo geral.
Agora vou aguardar uma longa carta em resposta a essas. Luzija.
Escrito a lápis logo abaixo
Hoje recebi o pacotinho que você enviou. Muito obrigado por ele.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s