Quanto a nós estamos mais ou menos bem, graças a Deus…| De Jehkabs Klava para Reynaldo Purim – 1924 –

Mãe Luzia, 1924 de 21 de abril

Querido Irmão em Cristo Reinaldo Purim
A Paz de Deus como Saudação!
Já faz algum tempo que recebi a sua carta pela qual de coração expresso um grande muito obrigado. Queria responder logo, mas fiquei esperando da possibilidade do Pastor Karlis Kraul vir até aqui e ai teria muito mais assuntos para escrever, mas ele não veio. Penso que as novidades de Rio Novo já te foram escritas.

Agora com nós está o Irmão Leimainis [Karlis] e durante uma semana passamos momentos muito alegres. Ele dirigiu 7 cultos na Igreja. Agora mesmo ele está saindo de viagem para Criciúma aonde vai pernoitar para amanhã viajar para Pedras Grandes, daí para o Rio Novo e em seguida para as Serras. Também informou que agora não virá ainda para trabalhar em Sta. Catarina.
Tivemos que nos conformar com a promessa que virá somente quando o Missionário Schmidt mudar para Florianópolis. E se o Schmidt não vier? Vamos ficar sem ninguém? O desejo de todos aqui é que venhas para Sta. Catarina ajudar a puxar a rede do Evangelismo. Aqui na região teria trabalho para 4 ou 5 pessoas. Também penso que seria o desejo da Igreja aqui. Aqui a Igreja está mais ou menos bem.[Vidus mehra. Literalmente no meio da medida].
Os trabalhos da Igreja são realizados aos domingos. Pela manhã a Escola Dominical e a tarde o Culto. Nas quartas feiras a noite o Culto de Oração, mas nem todos colaboram e acham demais, mas isso parece que acontece em todo lugar.
Quanto a nós estamos mais ou menos bem, [Pus lihdz = Meio termo] graças a Deus todos com saúde e no dia 3 fomos agraciados com mais um filho.
No demais tudo transcorre no seu caminho.
Entrego você a Deus e a sua Misericórdia.
Com amáveis saudações minhas e dos meus.
Do seu irmão na fé J. Klava.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s