Escreverei outra vez se receber a resposta desta. | De Lilija Purens para Reynaldo Purim – 1924

Nova Odessa 5/III.24

Saudações para o primo Reinhold!!

Primeiramente aceite as sinceras saudações minhas e de meus familiares.
Muito obrigado pela carta que você mandou através do Felberg. Eu já faz tempo que estava esperando carta sua e não agüentando mais esperar coloquei na minha mente o seguinte pensamento: “Ele não me escreve porquê não tem tempo devido aos seus muitos trabalhos e responsabilidades” e não esperava mais.
Mas Domingo assim inesperadamente o Felberg aproximou-se e entregando a carta disse “é do seu primo” e eu agradeci muito e percebi que ele queria ainda falar alguma coisa, mas estava na hora de entrar, pois ia ser servida a Ceia do Senhor. Então eu o deixei e enquanto ia entrando já abri a carta e pensava que teria muita coisa para ler e que pena mal comecei a ler já estava no fim. Então eu também desta vez vou escrever uma carta bem curtinha, pois é provável que não tenhas tempo de ler? Por que você sempre reclama que falta tempo então é que estás sempre muito ocupado ou não? Então quando é que vais ter tempo?
Graças ao bom Pai dos Céus eu tenho bastante tempo para escrever e para ler mesmo que fosse uma longa carta de 10 páginas. Todos os dias eu vou para a roça, trabalhar. Lá o trabalho é muito e tenho que trabalhar bastante para ganhar alguma coisa. Para a Olga e a Luzija eu também já escrevi cartas. Alegro-me por teres passado bem, as Festas. Eu também passei suficientemente bem. Bem desta vez chega. Escreverei outra vez se receber a resposta desta.
Considere-se mui amavelmente saudado por mim. Sua prima Lilija.

Deixe uma Resposta

