…bateu em uma pedra submersa e emborcou. | de Carlos Leiman para Reynaldo Purim – 1923 –

Paranaguá 1 de maio de 1923

 Querido Purim

           Sinceras saudações

 Hoje recebi a tua carta. Obrigado!

 Vou tentar responder a tua carta porquê amanhã eu preciso viajar e ai não terei mais tempo para isso.

 Alegro-me pelas tuas atividade e trabalhos e todos os sucessos. Tu dizes que já são 3 anos de trabalho. E são só 3 anos?

Semana passada tivemos um Instituto Bíblico na Igreja de Assungui qual se desenvolveu muito bem. No Sábado saímos de viagem para Itaqui, onde tínhamos mais trabalho e quando quase estávamos chegando o barco que vinha atrás trazendo a bagagem e outras pessoas entre eles o Dr. Marques bateu em uma pedra submersa e emborcou. Houve muita reclamação por parte das pessoas menos acostumadas. Juntamos o que foi possível. Secamos a roupa e às 12 horas da noite (meia noite) chegamos em casa, todos molhados. Amanhã ou depois de amanhã irei viajar para lá outra vez.

Dr. Marques no mês de junho vai embora de volta. Não deu certo para a pessoa. Queria se tornar Diretor da Escola. Mas está ainda na incubadora. O Berry vai ser o Diretor. Nós o elegemos como Secretário Correspondente então ele veio morar aqui. Lá em Curitiba alguém tinha o chamado de negro. Não aceita conselhos e não conhece a vida no mato. Como líder de Igrejas não tem experiência nenhuma. Quer morar aqui com aquele conforto e pose como estivesse no Rio. Ai quis se arvorar como um dirigente ou comandante, mas não tinha ninguém para mandar. Então deu em nada. Esqueceu o seu cargo de Secretário Correspondente. Vai embora. Vamos ver como vai ficar.

O Abrahão está em Ponta Grossa e muito feroz comigo porquê eu teria minimizado a administração dele. [Parece que este Carlos Leimann não era muito afeito à burocracia]. E assim cada um ficando em seu canto e fazendo o que quer.

 Se começar o trabalho em Sta. Catharina seria bem diferente. Se a Junta patrocinar poderíamos fazer um programa que cada um fizesse o seu trabalho  até que se pudesse organizar a Convenção. Se vier alguém para começar e dirigir eu estou pronto para ir em seu auxílio. Sozinho não quero ir – medo.

Com abraço fraternal. Seu como sempre Carlos Leiman

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s