…do ano passado eles voltaram à Igreja Batista…| De Roberto Klavin para Reynaldo Purim 1923

Invernada, 12 de janeiro de 1923.

Querido amigo!

A tua carta escrita em 11 de dezembro 1922 recebi durante as Festas e pela qual agradeço muito. Eu não estava devendo nenhuma resposta e quando escrevi a última fiquei aguardando a resposta um mês atrás do outro, mas nada de resposta. Comecei a pensar que talvez o tenha desagradado em alguma coisa que tenha escrito ou talvez você esteja tão ocupado com os estudos que não mais tenha mais tempo para escrever para os amigos e conhecidos.

Agora que as Festas estão longe atrás e a Semana de Oração também já passou, estão posso escrever. No ano passado estive 2 vezes trabalhando em Mãe Luzia e na última nós começamos uma Escola Dominical qual enquanto eu estava lá eu a dirigia e depois de eu vir embora eles continuaram e agora as crianças dos Anderman também estão freqüentando e colaborando na Escola Dominical. No mês de agosto do ano passado eles voltaram a Igreja Batista, pois estavam aborrecidos daquele movimento de saltar e pular reconhecendo o como comportamento errado e sem fundamento nas doutrinas da Palavra de Deus.

A Escola no Rio Larangeiras [naquela época era escrito assim] eu parei pelo motivo de que a freqüência e o interesse eram muito poucos e muitos preferiam ir as Festas da Igreja Católica e bailes etc. A Isolina virou católica e o Leonardo não aparece mais e pode ser também que tenha retrocedido. Entre os brasileiros é assim quando não há uma liderança contínua e a pergunta é quando alguém virá aqui?

Eu estou passando bem. Alguns meses eu trabalhei em casa, mas semana que vem eu vou trabalhar com o W. Slengmann.
Receba mui amáveis lembranças e muitos bons dias.

Seu Roberto Klavin.

Deixe uma Resposta

