..quem sabe, onde e quando possamos nos encontrar alguma vez ?| De Artur Leiman para Reynaldo Purim – 1922

Rio Novo St. Catharina
18 de janeiro de 1922

Querido Reinohld! :

Que o Senhor esteja contigo.

Após vários anos estou cá de volta.

Até agora não me aconteceu nada, estou são e salvo. Estou realmente bem.

Vim pensando não fazer nada. Mas as solicitações foram tão insistentes e então comecei a atender os pedidos então agüente enquanto possa. Todos cultos tenho que dirigir. Meu irmão Willis [Leiman] também ficou 2 semanas. Agora atendo mais a Mocidade e entre eles o teu irmão e tuas irmãs que pedem misericórdia.

Uma vez você me escreveu que o povo daqui estava me esperando muito. Achava que ia encontrar um ambiente hostil ou mais ou menos isso. Então com certa preocupação e a moral um tanto baixa vim subindo a estrada entre os morros em direção ao Rio Novo. As margens da estrada com mato muito crescido parece que me fechavam, mas sempre na esperança que realmente não fosse tão difícil assim.

Realmente esperam agora com outra visão o Butler, [Wilis Butler] Inkis,[J. Inkis] Karlis, [Karlis Leiman]</em

Agora antes que esqueça algumas palavras de explicação porque tinha deixado de escrever. Eu escrevia, escrevia e nunca recebia resposta, então parei de escrever. Será que foi por culpa dos Correios?

Estarei aqui até o mês que vem, então possivelmente irei a Ijuy e então daí por terra para a Argentina.

Ouvi dizer que és pastor. Felicidades!

Para mim ainda falta este ano, quem sabe, onde e quando possamos nos encontrar alguma vez? – O mundo é grande!

Uma sincera saudação do teu Artur Leiman.
_______________________________________________________

Deixe uma Resposta

