É assim que recebem quando você volta para a sua terra | De Carlos Leiman para Reynaldo Purim

Castelo 17 de outubro de 1921 (ES)

Querido Reynold – Saudações

A tua encomenda eu recebi. Obrigado. Isto foi algo não esperado. Uma surpresa agradável. Já tinha ouvido sobre isso no “Baptista Federal” mas não conhecia. Bom – bonito – robusto e gostoso. Obrigado.

Agora os Rionovenses estão se preparando para uma guerra, pois quando o Lupers teria perguntado se eles estariam de acordo que eu fosse trabalhar lá, eles responderam que teriam que avaliar primeiro. Agora o meu pai escreve avisando que se eu for pregar em Orleans vai haver barulho. Maravilhoso.[ O Carlos Leiman com a vontade de evangelizar tinha sido o pivô da divisão da Igreja anos atrás. Agora ele voltando poderia abalar a tranqüila rotina da Igreja de Rio Novo]
Estou esperando a palavra final do Lupers. Parece que ele está mais propenso para a primeira alternativa que seria eu ficar em Laguna ou em qualquer outro lugar em Sta. Catharina estaria mexendo no ninho de marimbondo. Mas, já é chegado o tempo que este pessoal veja a luz.

É assim que recebem quando você volta para a sua terra, para a casa de seus pais.

Com um abraço fraternal. Carlos Leiman.

Deixe uma Resposta

