… contar como um interessado em vosso bem estar. | De A .W.Luper para Reynaldo Purim

Atenção: Esta carta não foi traduzida e sim simplesmente copiada onde podemos observar o modo de se expressar da época por um missionário Batista norte americano.

Caixa Postal T Curityba Paraná

5 de outubro de 1921
Prezado Irmão Reynaldo:

Acabei de regressar do Estado de Santa Catharina, há pouco, e enquanto estava lá eu encontrei, com muito prazer, o vosso pae e alguns outros vossos parentes. Fiquei muito grato por ter este privilegio, pois eu vos conheci e estou muito feliz de ter-vos como amigo meu. Elles estão indo regular, mas naturalmente com muitas saudades do irmão.

Foi vós que nos notificou acerca de alguns seminaristas para que pudessemos previnir a vinda delles para o nosso campo, se tinha sido possivel. Por esta finesa eu vos agradeço.

Eu gostaria de ter alguma noticia do vosso estado de vez em quando, especialmente quanto aos estudos e a condição de vossa saude,etc. E si não pensar que estou muito curioso, quererei saber alguma coisa dos vossos planos , e intuitos a respeito de vosso campo futuro, etc. etc.

Quando é que formase no Seminário?

Si precisar de algum auxilio estou às ordens, e ficarei muito obrigado si me contar como um interessado no vosso bem estar.
trabalho do campo vai regular, apesar de ter poucos trabalhadores . Em Todo o Estado de Sta. C. com oportunidades illimitadas, temos nenhum trabalhador, quer dizer, nenhum pastor ou evangelista. Mas na viagem que fiz para lá eu achei as portas bem abertas para o Evangelho , e o povo assistiu as nossas conferencias admiravelmente. Temos recebido convites para fazer similhantes conferencias em muitos logares onde foi impossivel visitar.

Queira Deus vos abençoar.

Com consideração , eu me subscrevo,
Vosso irmão
A W Luper

Deixe uma Resposta

