…ela ficou esperando por mim o mês inteiro. | De Roberto Klavin para Reynaldo Purim – 1921

Invernada, 23-7-1921
Caro amigo!

Recebi a carta enviada em 15/6/21 pela qual agradeço. Só que ela ficou esperando por mim um mês inteiro, pois eu tenho ficado fora por tempo indeterminado e quando volto a correspondência, está toda acumulada como aconteceu agora.

Agora foi interrompido temporariamente o trabalho da Escola Dominical no Rio Larangeiras[o nome deste lugar era escrito assim]. Um motivo que estou trabalhando em Grão Pará e para sair de lá e ir até o Rio Larangeiras é muito longe e outro que ultimamente pouca gente colaborava e tinha pouco interesse no trabalho. Como será daqui para frente lá ainda não sei.

No domingo passado foi o funeral da senhora Elbert.

Também a Marija Sommer quando voltava da Igreja teve uma queda do cavalo e se machucou muito e está sem esperanças de recuperação. Ontem a noite, ainda estava viva, mas todos estes dias ela não fala nem conhece ninguém e cada vez fica pior.

Agora no Rio Novo temos aulas nos dias úteis, durante os dias e também as noites e o professor é o F.Treimanis que também mora nas dependências da Igreja.

Também o velho Lövenstein [Limors] está de volta no Rio Novo, mas se ele veio para ficar, eu não sei.

Quanto ao trabalho da Igreja eu sei pelo que me contaram, pois estive muito tempo fora e desde janeiro não tenho tido oportunidade para comparecer as reuniões. Nem nas Reuniões da União da Mocidade não tenho participado e farei o possível para ir amanhã à noite.

Até agora de modo geral não tem acontecido nada de importante que mereça ser escrito e sobre muitos detalhes, não vale a pena.

Terminando receba muitas lembranças minhas e dos meus. Teu amigo Robert Klavin.
___________________________________________

Deixe uma Resposta

