As laranjas estão começando a ficar amarelas… | De Artur Purim para Reynaldo Purim

Rio Novo 14 de abril
Querido Irmãozinho!!
Primeiramente mando muitas lembranças. A tua carta datada de 11-3-21 recebi no dia 8-4-21.
Eu estou passado bem.
Hoje eu e Papai passamos a tarde fazendo a cerca perto da porteira e na parte da manhã perto da estrada junto ao riozinho. Agora nós estamos plantando grama para fazer pasto. As mudas estamos indo buscar onde era a chácara dos Löwenstein.
Este ano, colhemos muitas melancias e pepinos. As melancias já terminaram e teve gente que levou muitas para vender. O Oskar Karp colheu uma que pesou 22 kilos. Você tem conseguido comprar melancias para comer?
Este ano deu muitas frutas, uvas, ameixas, jabuticabas, pêssegos e outras como nunca tinham dado tanto por aqui. Tem gente que levava para vender. As laranjas estão começando a ficar amarelas e já se pode comer.
Você pergunta se eu já estou filiado a União da Mocidade[ União de Jovens da Igreja]. Ainda não, porque tem muita gente que quer se filiar, mas eles não tem mais livros e os que existem estão todos arrebentados de tanto uso. O João Zeeberg, que o líder está usando o Jornalzinho “Jaunibas Draugs [ O Amigo da Juventude]” por ocasião das noites de apresentações da Mocidade.
A ocarina [Instrumento musical que me leto se chama patinho] não tem tanta pressa assim. Se precisar a gente pede para o Patans [ um grande pato dele] ajudar a chocar. Não sei se ele vai gostar do som. O Otto e o Augusto tem destas compradas. Comprada sempre é melhor porque não vai precisar dar grãos de milho para comer. [ Um tanto difícil prá entender a comparação do instrumento musical que ele pede com os patos de sua criação].
Desta vez chega. Me escreva bastante.

Com muitas lembranças. Arthurs.

Deixe uma Resposta

