, com toda certeza e convicção, … | De Roberto Klavin para Reynaldo Purim – 1921

Rio Novo 6 – II – 1921

Caro amigo!

A tua carta do dia 19/12/20 recebi já, há algumas semanas atrás, mas desta vez, mais por preguiça deixei de responder.

No tocante ao assunto escola, eu posso afirmar de minha parte, com toda certeza e convicção, pois não é uma coisa qualquer e estou absolutamente convicto, quanto a minha pessoa que não tenho forças e não estou apto para assumir tão imensas responsabilidades. Entendo que para aceitar um tão grande desafio são necessárias energias, dons e uma vontade férrea, para chegar a um bom termo. Tenho pensado durante anos e estou convencido que não tenho conhecimentos básicos suficientes para enfrentar um tão grande desafio.

O meu irmão Augusto viajou dia 8 de janeiro, a passeio à São Paulo e Nova Odessa. Quando ele já tinha viajado, ficamos sabendo que ele tinha sido “sorteado” para servir o Exercito e se passar no exame médico, poderá servir lá mesmo em São Paulo.

Quanto o trabalho missionário em Rio Larangeiras no ano passado sofreu um grande abalo, quase dissolvendo. Durante o Natal e Ano Novo não teve nenhum trabalho especial por lá. Agora devagar está voltando ao normal. Todos de lá te mandam muitas lembranças.

Finalizando, envio muitas lembranças do teu amigo.
Roberto Klavin

____________________________________

Deixe uma Resposta

