O tempo agora está seco e muito frio | Arturo Leimann para Reynaldo Purim

A. Leimann
Ecuador 952.
Buenos Aires
Argentina
Agosto 21 de 1920

Querido Reini;

Brasil
Recebi a tua carta, obrigado. Quanto posso deduzir, você estava de muito bom humor, quando me escreveu. Não é preciso nada. Não sei o que tens sonhado acerca da “Leiputria”( País ou lugar imaginário ou fantástico onde mana o leite e mel- Situação ou condição irreal – El Dorado) mas se a tua fé é deste tamanho, monte num cabo de vassoura e venha mostrar a nós os argentinos como esta condição ideal, chegou para os brasileiros nas costas de um burrico.

Eu graças a Deus estou até este momento muito bem. Estou com as mãos e as orelhas geladas. Acho que você não passa por esta difícil condição “Dichoso de Vdl”. (?)

Você fala que o pessoal de Rio Novo está me esperando. Mas eu vou montar e seguir com meu cavalo para onde o vento da oportunidade empurrar-me. Se quiserem esperar que esperem, não mandei ninguém me esperar. Se eles perderam a razão, que eles procurem uma saída. Que ninguém pense que nós os filhos dos Leimans temos a sina de sermos estimados quando longe e massacrados injustamente quando estamos perto. Chega de injustiças, sem necessidades. Você como amigo querendo escrever alguma coisa sobre o pessoal de Rio Novo, tudo bem mas não tenho nenhum interesse em particular.
Quanto aqui estou indo muito bem e encrencas como aquelas, nem cheiro pelo menos por enquanto..
Quanto ao trabalho missionário aqui estamos trabalhando quanto vemos e podemos e os melhores resultados são das Reuniões ao Ar Livre. No domingo passado, havia mais de 600 pessoas que escutaram atentamente por mais de 2 horas.
O tempo agora está muito seco e bastante frio.
Sem mais desta vez.
Aceite sinceras saudações do teu amigo.
Arturo Leimann
Argentina

Deixe uma Resposta

