Será porque eu também não escrevo | Artur Leimann a Reynaldo Purim

Buenos Aires
Argentina
Ecuador 952

Júlio, 24 de 1920

Querido Reini no Brasil,

Eu já faz um bom tempo que não tenho escrito nada para você. O último livro que você enviou já recebi faz bastante tempo, mas fazer o quê. Enquanto estou dependurado por uma forte gripe estou me aprontando para os exames, e atravessando este fogo de provação o tempo passou despercebido.

Teria muito o que escrever contando as novidades e os planos para o futuro, mas é uma pena que o tempo não permite. No que se refere aos exames, eu passei muito bem até agora. Agora estou aprontando material para outro.

Você está também amargando este forte e desagradável inverno? Tem dias que não tem outro jeito a não ser ficar embaixo das cobertas e enfrentar os livros.

Por exemplo, no dia 13 deste mês teve uma razoável tempestade de neve e o dia inteiro soprava um forte vento de mais de 50 klm por hora (desculpe el borrón) [havia um borrão de tinta na palavra “klm”] e com isso empurrou todas correntes do Plata para dentro do oceano. Toda a cidade ficou sem iluminação e os bondes ficaram todos parados, enfileirados e aos montes. No porto os navios ficaram no raso e tombavam e é uma pena que por causa da gripe e dos exames eu não pude ir ver. Preferi ficar com as minhas lições e meus exames do que sair e deixar o dever pela metade. Não faz mal.

Não sei o que tem acontecido no Rio Novo porque ninguém me escreve. Será porque eu também não escrevo?

Bem, no começo eu queria voltar para o Brasil mas aqui também há necessidades e muito trabalho. Acho que não vou voltar não. Aqui também há grande necessidade de obreiros.

Não me lembro o que você tinha me perguntado na sua última carta e sobre o que querias que eu escrevesse, mas espero de qualquer modo satisfazer a sua grande curiosidade com que escrevo, se realmente tens tanto interesse por nós aqui.

Receba lembranças do teu companheiro e camarada nas lutas,

Arturo Leimann

Argentina

Buenos are, tani Bohblé

Nota: Cuando escribes mi dirección, ponga simplesmente
SÑR i no Illmº. – pues todos me tomam en farra. Please?

Deixe uma Resposta

