O excesso de humildade | Artur Leiman a Reynaldo Purim

Ramirez, Entre Rios

24 de março de 1920

Querido Reini!

A tua carta escrita em Rio Novo recebi algumas semanas atrás, mas como meu irmão Willis [Leimann] estava aqui e fazia tão longo tempo que não nos víamos, ficamos contando as alegrias e as tristezas um ao outro enquanto tomávamos o gostoso chimarrão; o tempo passou rápido e despercebido e assim não deu para escrever antes. Agora o meu irmão deverá já estar em casa e eu também no próximo domingo estarei viajando para a grande Babel [Buenos Aires] — a escola onde as aulas deverão começar no dia 1º de abril.

Agora estou passando bem, ainda que com os platinos é como dizem os alemães: “Es macht und kocht und gelit doch caputs” — e não pense que eles levam você em conta ou dão muita importância.

Se você tiver algum tempo escreva contanto sobre a fantástica Rio Novo e como você passou ou se deu bem por lá. De Buenos Aires devo te mandar algumas fotografias e alguns cartões postais e aí você vai pode me ver um pouco.

Você diz que ninguém vai te mandar embora [do Rio Novo] como um cavalo vadio, mas isso não iria mesmo acontecer, pois você nunca foi assim. Não sei o que poderia ser dito de mim.

Então chega por hoje.

Considere-se saudado pelo teu amigo

Artur Leimann

[Escrito nas laterais]
Saúde também o Fritz Janovski e que ele passe bem. Que não perca o entusiasmo e a coragem: o excesso de humildade pode ser prejudicial. Quando algum obstáculo é transposto e vencido cresce a alegria interior. Que Deus os abençoe.

O endereço para correspondência é:
Sñr Don Arturo Leiman
Ecuador, 952
Buenos Aires
Argentina

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s