Uma decisão arriscada | Lucia Purim a Reynaldo Purim

[Sem data, mas deve ser junho ou julho de 1919]

Querido irmão!

Obrigado pela tua carta escrita em 22 de maio. Eu estou passando bem. O tempo está sempre quente e semana passada choveu quase todo o dia. O pessoal daqui está falando que quando a chuva parar, aí o tempo vai esfriar.

Eu agora estou colhendo milho sozinha e trago para casa com a Zebra. Agora nós temos nove porcos no chiqueiro para engorda. O toucinho está com o preço muito bom; 13$000 com ossos e tudo. Nós agora temos 18 leitãozinhos, então comedores de milho é que não faltam mesmo. Nós agora temos três vacas dando leite. A Luscha já está dando há quase um ano e por isso já não está dando tanto. A filha da Luscha é uma bezerra chamada Rucina; é vermelha acinzentada e está bem grande. A Magone [“Papoula”] teve recentemente uma bezerrinha amarela que foi adoecendo e semana passada terminou morrendo, mas a Magone continua dando leite mesmo sem o bezerrinho. E a Lagstigala [“Rouxinol”] também esta dando leite. Essa só está há um mês conosco: nós compramos dos Grikis por 180$000 e ela tem um boizinho, mas também este ficou doente. Agora só temos estas três vacas, pois a Nete e a Seedalla faz tempo que não as temos mais.

Os Grikis este ano venderam diversos animais. A Maria na semana passada fez um leilão de suas coisas, pois faz tempo que ela queria ir para o Rio Grande do Sul a procura da irmã dela. Ela não queria ficar com os Grikis, pois enquanto o Sommers não tinha morrido ela precisava ficar para ajudar a sustentá-lo, mas agora não havia mais esta necessidade. Mas quando ela foi se despedir dos Leimann a senhora Leimann convenceu-a ficar morando com ela, dizendo que seria uma decisão arriscada se meter em lugares desconhecidos, quando ela muito bem poderia ficar morando com ela. E assim a senhora Leimann ganhou uma auxiliar e tanto.

Bem, por hoje chega. Lembranças da

Luzija

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s