Muito triste você não ter | Artur Purim a Reynaldo Purim

Rio Novo, 9 de junho de 1919

Querido irmãozinho!!!

A tua carta recebi, pela qual agradeço. Agora ultimamente escrever cartas está se tornando coisa do dia-a-dia. Faz só uma semana que escrevi uma carta para você e agora já vai outra. Você não vai ter tempo de ler todas.

Eu estou bem. O tempo ainda está quente. Eu acho muito triste você não ter tantas laranjas para chupar. Eu, desde que levanto pela manhã, quando vou soltar os carneiros, quando passo no lado debaixo do paiol, como bergamotas a não mais poder. No lado de cima do quintal as árvores novas também estão cheias de laranjas graúdas e muito doces. Bananas sim, estas faz muito tempo que não tenho comido, pois a geada do ano passado matou até embaixo.

Semana passada eu trouxe da casa dos Grikis dois gatinhos com pelagem preta e branca. Já são bastante grandes, já sabem comer ratos e brincam muito. Um se chama Loli e o outro Lili. Ultimamente não tínhamos nenhum gato em casa. O velho bichano era muito preguiçoso e exímio ladrão. Nós levamos ele por aí e soltamos no mundo.

Cachorro não temos outro senão o velho Latzis [urso]. Ele com certeza não conhece mais você. Faz tempo que nós estamos procurando um ajudante para o Latzis, mas não encontramos algum que valesse a pena. Quem sabe você pudesse trazer algum cachorrinho do Rio. Quem sabe os alunos que se saem bem nos exames ganhem algum cachorrinho para brincar nas horas vagas.

Pouco tempo atrás os cachorros do Grüntall mataram um “comedor de cana” [graxaim ou cachorro-do-mato]. Os bichos este ano estão vindo muito comer cana.

Bem chega desta vez, vou deixar o que escrever para outra vez. Fico aguardando longa resposta sua e envio sinceras saudações.

Teu irmão,

Artur

Deixe uma Resposta

