Serra Marruin | Roberto Klavin a Reynaldo Purim

[carta em português, apresentada na grafia original]

4 de Abril de 1918
Orleans
Sta. Catharina

Caro amigo Reynaldo,

Pode ser que pensaras que eu não escrevo mais mas assim não é pois eu sempre esperei alguma resposta de ti mas passava muito tempo e não reçebi nada mas finalmente recebi os Calendarios: muito agradeso.

Agora estou bem! Estou continuando o meu trabalho nas Larajeiras em estes últimos meses tem chuvido muito de mas tem passado algumas domingos no casa por causa das enchentes; agora já a Margarida tem adiantado bem con a leitura, quando ela só ove uma vez quando alguém lê então ella já depois pode bem com poças diferenças.

De Arthur [Leiman] já tens noticias que depois de 21 dias esta com o seu Frederico, sentimos muito a falta delle; a nossa Egreja ultimamente tem expulsado sertas pessoas: a Carlotha Besi porque não anda como e dever de crente e também a Augusta da Silva e ultimamente o A. P. por causa do casamento e o que vai dar no futuro ninguém sabe mas sempre vai diminuindo alem disso confio em Deus e elle fará todo bem com elle quero.

Na paschoa os meus irmãos Arnaldo e Augusto e W. Slengmann nosso vizinho e Augusto Felberg e Otto Slengmann e Osvaldo Hauras e Oscar e Carlos Paegle foram visitar a família de Guedes Ribeiro e ontem meus irmãos voltaram elle ian por Serra Nova [NOTA: Serra Nova era também o nome da Serra do Rio do Rastro/Serra do Oratório. Foi aberta no primeiro governo de Vidal José de Oliveira Ramos nos anos de 1902 a 1906.] e voltaram por Serra Marruin [NOTA: A Serra do Imaruim foi aberta em 1769 pelo Capitão Guarda-Mor Antônio Corrêa Pinto, fundador oficial da cidade de Lages.].

Para diante quero escrever mais. Muitas lembranças de seu amigo

Roberto Klavin

Deixe uma Resposta

