O Jornal Batista nas cadeias | Lucia Purim a Reynaldo Purim

[Sem data, mas deve ser junho ou julho]

Querido Reini,

Recebi sua carta, pela qual fico muito grata. Estou passando bem.

Você pergunta se às quartas-feiras vou montada na Zebra até [a igreja reunida na casa d]os Leimann. Não vou com a Zebra, vou com a Marsa1 e só quando o tempo está bom e melhor, quando tem luar. Nessas noites lá a gente aprende a cantar em leto e em brasileiro.

Também na Escola Dominical a gente aprende a cantar, principalmente quando o Arthur [Leiman] está em casa – o que é muito difícil, pois ele sempre vai para a casa do Onofre no Rio Laranjeiras. Hoje mesmo ele não estava, pois tinha ido outra vez para o Laranjeiras, isso porquê o Roberto [Klavin] é um kranks. Noutros domingos vão os dois.

Nossa Escola Dominical vai mandar 10$000 para o Jornal Batista a fim de que ele seja enviado para as cadeias e os presos possam ler. No Rio Novo também tem ainda Escola Dominical, mas como eles estão indo não sei porque a Annite [“Aninha”] não vai mais.

Está na época de nos colhermos as espigas (colher milho) e este agora é o nosso principal trabalho. Na nossa nova coivara temos umas abóboras enormes, de seis palmos de comprimento, que eu nem consigo levantar. Logo vamos ter que colher feijão. Na semana passada fizemos um monjolo para fazer canjica e vai muito bem.

Trouxemos o Bosi para cá e vamos começar a domá-lo. Também trouxemos o outro boizinho dos Leiman. Por hoje chega, agora vou aguardar carta tua.

Você toca algum instrumento nos domingos à noite? O que você faz aos domingos e em que Escola Dominical você vai? Bem, lembranças minhas e do Artur, que também “imprimiu” uma carta para você que ele mandou junto com a da Olga.

Lúcia

* * *

1. Zebra e Marsa. Éguas.

One comment on “O Jornal Batista nas cadeias | Lucia Purim a Reynaldo Purim

  1. pastor mesquita diz:

    a importancia da nossa união faz a nossa força

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s