Como que escorregando | A. Leimans a Reynaldo Purim

Rodeio do Assucar, 9 de Abril, 17

Querido amigo e companheiro de lutas,

Que o Senhor esteja com você. E que você esteja passando bem. Agradeço a carta que nos escreveu e também as lembranças. Agora estou bem. Estou com saúde. Na maioria das vezes com espírito otimista, às vezes nem tanto. Trabalho tenho demais (as unhas cheias).

Aos domingos continuo ensinando a cantar, mas bem mais severo que antigamente. Hoje como era a Segunda Festa da Páscoa (oitavas) tivemos batismos. Tínhamos esperança de mais candidatos, mas foi a vontade de Deus que fosse um só, o Augusto [Klavin]. O lugar de pastor teve que ser cumprido por mim. Pessoalmente eu queria que fosse convidado o Dr. W. Butler, mas a igreja não quis.

O lugar [do batismo] foi acima do passo que sempre usamos para atravessar [o rio]. Teve gente que queria me transformar em sacerdote católico, mas tudo saiu até que muito bem. No domingo que vem terei que ir as Pedras Grandes visitar o Onofre Regis, se o tempo ajudar. Aquele povo tão querido … a mim … não quer … de fato me deixar sair. Todo mundo lá está unido em me segurar para não ir embora. Realmente deveria vir mais gente para ajuda-los.

Aqui vou primeiro terminar a colheita da mandioca (fabricação de farinha) para depois pensar em sair.

No demais está indo como que escorregando. O Arthurs Paegle noivou com a Frida Hilbert, e a Augusta da Silva com aquele alemão Pedro, e outros por aí. E tem gente falando que isso é natural nas igrejas batistas brasileiras. O que se pode fazer?

O que sobra para se alegrar é que você está se saído muito bem. Coragem. Deus vai ajudar.

Desejando tudo de bom, seu irmão em Cristo.

A. Leimans

Deixe uma Resposta

