Como que escorregando | A. Leimans a Reynaldo Purim

Rodeio do Assucar, 9 de Abril, 17

Querido amigo e companheiro de lutas,

Que o Senhor esteja com você. E que você esteja passando bem. Agradeço a carta que nos escreveu e também as lembranças. Agora estou bem. Estou com saúde. Na maioria das vezes com espírito otimista, às vezes nem tanto. Trabalho tenho demais (as unhas cheias).

Aos domingos continuo ensinando a cantar, mas bem mais severo que antigamente. Hoje como era a Segunda Festa da Páscoa (oitavas) tivemos batismos. Tínhamos esperança de mais candidatos, mas foi a vontade de Deus que fosse um só, o Augusto [Klavin]. O lugar de pastor teve que ser cumprido por mim. Pessoalmente eu queria que fosse convidado o Dr. W. Butler, mas a igreja não quis.

O lugar [do batismo] foi acima do passo que sempre usamos para atravessar [o rio]. Teve gente que queria me transformar em sacerdote católico, mas tudo saiu até que muito bem. No domingo que vem terei que ir as Pedras Grandes visitar o Onofre Regis, se o tempo ajudar. Aquele povo tão querido … a mim … não quer … de fato me deixar sair. Todo mundo lá está unido em me segurar para não ir embora. Realmente deveria vir mais gente para ajuda-los.

Aqui vou primeiro terminar a colheita da mandioca (fabricação de farinha) para depois pensar em sair.

No demais está indo como que escorregando. O Arthurs Paegle noivou com a Frida Hilbert, e a Augusta da Silva com aquele alemão Pedro, e outros por aí. E tem gente falando que isso é natural nas igrejas batistas brasileiras. O que se pode fazer?

O que sobra para se alegrar é que você está se saído muito bem. Coragem. Deus vai ajudar.

Desejando tudo de bom, seu irmão em Cristo.

A. Leimans

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s