Orleans, cerca de 1910

Cidade de Orleans, cerca de 1910. A Colônia de Rio Novo ficava 12 quilômetros (cerca de duas horas a pé) ao norte. Clique na foto para ampliar.

Imagem cortesia de Ney Steckert.



This entry was posted in Fotos.

4 comments on “Orleans, cerca de 1910

  1. Mário Feldmann diz:

    Meus bisavós, Gedart e Luíza Feldmann vieram por volta de 189.. e ele fundou uma colonia. Alguns familiares ainda moram em Orleães. Também eram da religião batista.

    • V. A. Purim diz:

      Olá amigo Mario.
      Nos arquivos antigos como os livros da Igreja Batista Leta de Rio Novo constam nomes de diversos Feldman.
      Eu pessoalmente conheci o Oscar Feldman e os seus filhos Zilma,Edgar, Orlindo e Claudio.
      Achei o vapor em que eles ( O Gedart e outros) vieram de Hamburg ,que era o mesmo que meu avô paterno veio.
      Preciso seu e mail para mandar uma cópia. O meu e mail é vapurim@onda.com.br
      Continue divulgando a história dos pioneiros , os nossos heróis.
      Abraço
      V.A. Purim

    • Também sou bisneta de Gedart e Luisa Feldmann, gostaria de conhecer meus parentes.

  2. V. A. Purim diz:

    Para a Zilda Fulvia – Mexa-se , busque e resgate o passado. Depois a gente pode ajudar.
    Na resposta ao Mario eu esqueci da Alda que era casada com Conrado Auras. Também não entendi o e mail. Por favor mande mais claro.
    Abraço.
    V.A.Purim

Deixe uma Resposta

